quem somos

Somos um organismo certificador genuinamente Brasileiro. O primeiro a se instalar na região norte do estado de Santa Catarina, no município de Joinville.

Estrategicamente sediada na região SUL do país, além de oferecer atendimento a todo território nacional, nos comprometeremos em estreitar as relações com as empresas da região.

Nosso objetivo é oferecer as organizações, avaliações de certificações de forma simples, ágil, e segura, alicerçados nos pilares que norteiam os nossos propósitos.

Pilares

Confidencialidade.

Competência.

Imparcialidade.

Transparência.

Ética.

Independência.

Políticas da empresa

Código de Conduta e Ética.

Este Código de Conduta Ética foi aderido pela Direção e estabelece os padrões éticos e legais de condutada a membros, órgãos de governo, membros de comitês para salvaguardar a imparcialidade, colaboradores, auditores e especialistas técnicos independentes, incluindo nossa política de imparcialidade, quando os mesmos prestam seus serviços no nome e representação da CBG Certificadora Brasileira de Gestão, sem prejuízo do fato de que eles também podem estar sujeitos a outros Códigos de Conduta específicos da atividade ou empresa em que desempenham suas funções.

Declaração de Comprometimento a Imparcialidade

A certificação de sistemas de gestão tem como objetivo obter a confiança das organizações auditadas pela CBG Certificadora Brasileira de Gestão e das partes interessadas. A Direção da CBG Certificadora Brasileira de Gestão e seus colaboradores internos e externos declaram possuir o entendimento e conhecimento da importância da imparcialidade de suas atividades de certificação de sistemas de gestão.

Fluxograma de Processos de Certificação da CBG

De forma clara e objetiva a CBG Certificadora Brasileira de Gestão segue e desempenha um fluxo de processos buscando principalmente a padronização, transparência e qualidade nas ações e informações que compreendem um processo de certificação.

Informativo para Certificação de Sistema de Gestão

A CBG Certificadora Brasileira de Gestão é um organismo certificador novo que está entrando no mercado com o intuito e realizar os processos de certificação com competência, integridade agilidade e compromisso com as organizações.

Política do Sistema de Gestão

A Alta Direção da CBG Certificadora Brasileira de Gestão se compromete com o desenvolvimento e implementação do Sistema de Gestão de acordo com a ISO/IEC 17021-1 e normas de acreditação do Cgcre do Inmetro. A Alta Direção assegura que as políticas sejam entendidas, implementadas e mantidas em todos os níveis da estrutura da CBG Certificadora Brasileira de Gestão..

Processo de Solicitação e Aceite Comercial

Este procedimento tem como objetivo demonstrar a sistemática de solicitação e análise crítica para certificação. É aplicável a todos os colaboradores internos e externos, ao comitê para salvaguardar a imparcialidade e clientes solicitantes que precisem entender a sistemática da solicitação da certificação e da análise crítica da solicitação aplicável ao processo de certificação das normas de sistema de gestão da CBG Certificadora Brasileira de Gestão.

Tratamento de Apelações e Reclamações

Demonstrar a forma de atuação da CBG Certificadora Brasileira de Gestão referente ao tratamento de apelações e reclamações. Este procedimento é aplicável para todos os clientes que queiram realizar um tratamento de apelações e reclamações à própria CBG Certificadora Brasileira de Gestão.

Uso da Logomarca de Certificação de Sistema e Gestão

Este procedimento estabelece a forma que a CBG Certificadora Brasileira de Gestão realiza os controles de seus documentos, estabelecendo as diretrizes para impossibilitar o uso inadequado, invalido ou obsoleto de seus documentos. É aplicável a todos os colaboradores internos e externos, ao comitê para salvaguardar a imparcialidade da CBG Certificadora Brasileira de Gestão.

Tratamento e Prazo de Não Conformidades

Este procedimento estabelece os prazos para tratamento das não conformidades encontradas durante as auditorias de sistema de gestão